29/04/2017

Aprovados projetos de lei que instituem o programa de vacinação em domicilio para idosos e oficializam o hino de Monteiro




Foram aprovados dois importantes projetos de lei (PDL) na sessão da última quinta feira na câmara municipal de Monteiro.

No Projeto de Lei nº 1.974/2017, de autoria do vereador Cajó Menezes foi instituído o PROGRAMA ”VACINAÇÃO  DOMICILIAR DE IDOSOS”                                             
O Programa será destinado a cidadãos com mais de 60 (sessenta) anos, que solicitem, a aplicação no próprio domicílio de vacinas e será oferecido a idosos que comprovadamente estejam impossibilitados de se deslocar até os locais de vacinação.

“ O projeto foi criado no intuito de facilitar a vacinação aos idosos com dificuldade de locomoção, bem como as pessoas portadoras com deficiência e mobilidade reduzida, que na maioria das vezes deixam de tomá-las devido à dificuldade de se deslocar até a uma Unidade de Saúde e ficam suscetíveis a várias doenças infecciosas que podem evoluir a uma gravidade, sendo que algumas poderiam ser evitadas com as vacinas”, explicou o vereador Cajó durante a sua justificativa.

Também foi lido e aprovado o Projeto de Lei nº 1.975/2017 que dispõe sobre a oficialização do Hino de Monteiro

O Hino de Monteiro tem letra de autoria de João Minervino Dutra de Almeida Lira.


“Embora o hino de Monteiro tenha sido feito por Dr. João Minervino Dutra de Almeida Lira, há mais de 50 anos, não foi encontrado nos arquivos da câmara nenhuma lei que oficializava o Hino de Monteiro”, acrescentou o vereador Cajó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário