21/04/2017

Diretor das TVs Cabo Branco e Paraíba anuncia que Monteiro poderá ter sinal digital ainda este ano




O Diretor da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, dirigente das TVs Cabo Branco e Paraíba (afiliadas da Rede Globo), dos portais G1 Paraíba, Globo Esporte Paraíba e das rádios Cabo Branco FM e CBN João Pessoa, foi recebido na manhã desta quinta-feira, 20, pela prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena.

O encontro aconteceu no gabinete da prefeita e ainda estiveram presentes o empresário Alberto Batinga (membro da Associação Brasileira de Rádio e Televisão - PB) e o secretário de Comunicação do município, o jornalista Fred Menezes.

Durante o encontro, o empresário Eduardo Carlos exibiu a prefeita Anna Lorena o projeto para que o sinal da TV Paraíba passe a ser digital ainda este ano, uma vez que à Rede Paraíba de Comunicação já possui autorização para migrar o sistema desde o ano passado.

Eduardo Carlos ainda apresentou à prefeita Anna Lorena como funciona todo o processo, mostrando desde a implantação da TV digital na Paraíba, quando iniciou por João Pessoa com a fase de testes em 2009. “Naquele ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no estado. Em Campina Grande, a televisão com cara de cinema chegou em 2013, fazendo da TV Paraíba a pioneira em HD no interior paraibano. No ano de 2014, o sinal foi inaugurado nas regiões de Itabaiana, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras. No início de 2016, a alta definição chegou aos televisores de Catolé do Rocha”, disse Eduardo Carlos.

A prefeita Anna Lorena parabenizou os investimentos que o grupo tem realizado na Paraíba e disse que o município de Monteiro está aberto para receber todos àqueles que queiram investir para torná-la uma cidade cada vez melhor.


A data da solenidade festiva da migração do sinal analógico para digital ficou para ser definida em uma segunda reunião, uma vez que será necessária a instalação de novos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário