27/04/2017

Educação e Assistência Social de Sumé firmam parceria para Programa Brasil Alfabetizado







As Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social de Sumé firmaram parceria para buscar o maior número possível de pessoas para o Programa Brasil Alfabetizado.

Para alcançar este objetivo, os secretários Odilon Araújo e Tanniery Lêlla realizaram na manhã desta quinta-feira (27/04) uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família para explicar a proposta e fazer com que as pessoas que ainda não se alfabetizaram participem do Programa Brasil Alfabetizado.

Além do programa de alfabetização, a proposta é também oferecer cursos profissionalizantes para estes alunos, conciliar o ensino com a aprendizagem técnica.

De acordo com o secretário Odilon Araújo, a proposta visa dar autonomia para as pessoas, para que elas busquem conhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

Ele ressaltou que a gestão municipal está sempre buscando dar condições e oferecer oportunidades para a comunidade, mas que é preciso também a participação dos interessados nos projetos.

As pessoas interessadas já podem se matricular nas escolas da rede municipal. Efetivadas as matrículas, o programa será iniciado, vinculado aos cursos profissionalizantes, ofertados em parceria com a SSecretaria de Assistência Social.

É objetivo da Assistência Social aumentar a oferta de cursos profissionais no município, tanto para atender a comunidade em geral, como para atender o público do Programa Brasil Alfabetizado.

O prefeito Éden Duarte tem buscado a direção do Senai solicitando a reativação da unidade na cidade. Algumas dificuldades estão sendo enfrentadas pelo Senai, devido à crise financeira do país.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário