28/04/2017

Empresário Cícero Roberto lança ONG para atender usuários de drogas e proteger animais




O empresário, professor e ex vereador Cícero Roberto acaba de lançar mais um importante projeto, desta vez na área social.

De fundamental relevância, a nova empreitada do diretor do Colégio Santo Expedito em Monteiro trata-se de uma Organização não-governamental que terá o intuito de amparar e prestar apoio a dependentes químicos e animais abandonados.

A ONG se chamará Fé, Amor e Caridade, (FAC) e acolherá dependentes químicos, usuários de drogas ilícitas ou de álcool, além de animais abandonados em uma estrutura anexa.

A sede da ONG ficará localizada no sítio Angiquinho, e a previsão de início de funcionamento é para breve.

“A intenção é de que tenhamos a ajuda de membros das igrejas e denominações religiosas evangélicas e católica de Monteiro e região, das autoridades políticas, como por exemplo a prefeitura municipal que já se prontificou de abraçar a causa, além de colaboradores dos mais diversos segmentos sociais”, disse Cícero Roberto.

“Iremos trabalhar com o processo de laboraterapia, onde os pacientes além de outras atividades poderão também ter uma terapia através de uma função, que será cuidar e dar carinho aos animais abandonados que nós também vamos acolher, promovendo uma troca de carinho e tornando estes usuários importantes dentro de um contexto”, explicou Cícero Roberto.

Na ONG os usuários terão acesso também à educação, serão oferecidos cursos e inclusive quem ainda não terminou o ensino médio poderá terminar na FAC.

A previsão é de que a ONG trabalhe com 30 usuários, e já existem cerca de 20 colaboradores, entre enfermeiros, secretários municipais, jornalistas, assistentes sociais, veterinários, comerciantes, professores e vários outros profissionais.

As internações serão todas voluntárias, e não compulsoriamente, e os pacientes passarão por uma triagem antecipadamente.

A procura também já foi iniciada, e para maiores informações os parentes de potenciais pacientes podem entrar em contato através dos telefones: 83 99909-8048 ou 83 98712 6469.

“Quem quiser também conhecer um pouco mais sobre o projeto pode me procurar no Colégio Santo Expedito no horário da tarde, e vale salientar que toda a ajuda será bem vinda”, acrescentou Cícero


“Estamos recebendo todo tipo de ajuda a e colaboração que a sociedade puder dar. Em dinheiro, em material, comida, disponibilizando seu tempo, sua profissão, tudo será muito bem vindo”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário