18/04/2017

Escola Monteiro Lobato comemora 26 anos com missa e lançamento de projeto escolar








O dia 18 de Abril definitivamente é uma data de extrema importância para todos que fazem parte da Escola Monteiro Lobato

Direção, professores, colaboradores, pais e alunos comemoram neste dia o aniversário do educandário, que em 2016 completou bodas de prata.

Este ano, a data será simbolizada e comemorada com uma missa em ação de graças a ser celebrada na capela de Santa Terezinha à partir das 19 horas.

Nesta terça feira inclusive não houve aula normal para os alunos. Já na quarta feira, dia 19 haverá o lançamento do projeto escolar da Monteiro Lobato, no horário normal de aulas.

DIA DO LIVRO

Além do aniversário da escola, a data também é marcada por outro importante fato.

Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.


Daí inclusive a inspiração para o nome que o educandário, que nasceu “Arco íris”, ostenta com orgulho até os dias de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário