07/04/2017

Monteiro terá I Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba




Terra de grande músicos e compositores, a cidade de Monteiro será palco na noite desta sexta-feira, 7, do I Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba.

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Cultura (ProCult) da UEPB, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro.

O objetivo deste grande encontro é promover a cultura e exaltar uma das figuras mais ilustre do São João: o sanfoneiro.

O Encontro consta de oito etapas que serão realizadas entre os meses de fevereiro e maio de 2017 em todos os campi da instituição. Já ocorreu em Lagoa Seca e Araruna, Monteiro é o 3ª da lista.

A última etapa será no Campus da UEPB, em Campina Grande, no mês de maio que antecede a uma das maiores festas popular do nordeste brasileiro, o São João.

CONFIRA A PROGRMAÇÃO


A programação do evento contempla uma oficina que ocorrerá das 09h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, com o professor e tocador de 8 baixos Luizinho Calixto e, à noite, apresentações de sanfoneiros na Praça João Pessoa. Entre as presenças estarão Claudinho de Monteiro, Silone, Orquestra Sanfônica do Campus da UEPB de Monteiro, Luizinho Calixto, Luan Antônio Bezerra e Pablo Lucas Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário