10/04/2017

Prefeitura de Camalaú abre estrada e tira comunidades do isolamento




Com a chegada das águas do São Francisco ao Rio Paraíba, muitas comunidades rurais do município de Camalaú ficaram isoladas e a população ficou sem acesso para chegar com facilidade até a cidade.

Por conta desse isolamento, a Prefeitura Municipal de Camalaú teve a iniciativa de iniciar neste sábado, dia 8, uma mega operação, no sentido de abrir cerca de 10 km de estrada para que as pessoas das comunidades de Salgadinho, Madeira, Moco e Totão não continuassem isoladas, visto que, o Rio Paraíba agora está perene, dificultando o acesso das pessoas ao outro lado do rio que tem estrada, onde tradicionalmente as pessoas se deslocavam por ela.

Vale destacar que a estrada também vai beneficiar aproximadamente 31 alunos que estudam na cidade e que estão se estudar por conta do isolamento.

Segundo o prefeito de Camalaú, Sandro Moco, a Prefeitura está executando essa obra com recursos próprios e a previsão que neste domingo esteja concluída a nova estrada. 

Ele informou que está usando todas as máquinas do município e uma grande equipe objetivando finalizar imediatamente para beneficiar aquelas comunidades.

Sandro também lamentou a falta de atenção do Governo Estadual em relação a uma solicitação feita junto ao DER Sumé pedindo ajuda ao órgão para a abertura da estrada. 

“A resposta que recebemos foi que o pedido iria ser analisado pela Superintendência em João Pessoa, mas até o momento nenhuma ação”, lamentou.

O prefeito disse que a população não poderia ficar esperando um dia o pedido ser atendido pelo governo do estado, por isso teve a iniciativa de abrir a estrada para atender um pedido das comunidades.

Com informações de CARIRI EM AÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário