27/04/2017

Prefeitura de Gurjão realiza encontro com gestantes do município





A Prefeitura  Municipal de Gurjão, através das secretarias de Ação Social e Saúde realizou nesta quinta-feira um encontro com as  gestantes do município sobre a importância ao combate à dengue com distribuição de repelentes e a aplicação de vacinas.

“A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões da nossa gestão, a vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados e  pelo governo”, disse a Secretária de Assistência Social Mirian Cândido.

Em um momento de confraternização foi servido um lanche para as presentes e sorteio de brindes para o enxoval das futuras mamães. Mais uma vez a administração amor de cidade mostrando o compromisso firmado com a população colocando o ser humano em primeiro lugar.

“A atenção obstétrica e neonatal deve ter como características essenciais a qualidade e a humanização. É dever dos serviços e dos profissionais de saúde acolher com dignidade a mulher e o recém-nascido (RN), enfocando-os como sujeitos de direitos. Considerar o outro como sujeito e não como objeto passivo da nossa atenção é a base que sustenta o processo de humanização esse é o objetivo da nossa gestão”, disse o Prefeito Ronaldo Queiroz.


Por:  Junior Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário