26/04/2017

Prefeitura de Monteiro e FUNASA se unem para elaboração de projeto voltado ao Saneamento ambiental





Os parâmetros para o convênio “Fomento a Educação em Saúde voltada para o Saneamento Ambiental”, que é voltada para a comunidade rural, foi primeiramente repassado para a prefeita Anna Lorena, à secretária de educação Ana Lima Feliciano e à Ana Paula Oliveira, secretária de saúde na sede da FUNASA localizada na capital do estado neste mês de abril.

Dando sequencia a elaboração deste importante projeto, na última segunda-feira, 24, os secretários de Educação, Saúde, Cultura, Ação Social, Infraestruura e alguns profissionais destas áreas se reuniram na sede da Prefeitura de Monteiro para formalizarem a Comissão de Elaboração do Projeto.

Em ação contínua, na manhã desta terça-feira, 25, na Secretaria de Saúde do Município de Monteiro aconteceu mais uma reunião, desta vez com as diretorias de vários setores da mesma, para debater a construção do projeto voltado às ações de educação em saúde ambiental que juntamente com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), visa contribuir para a melhor qualidade de vida da população.

Os diretores estão incumbidos de no próximo dia 03, apresentar os planos e ações que serão apresentadas à Comissão para que sejam postas em prática assim que o edital sair. “Estamos trabalhando de forma adiantada para que quando o edital da FUNASA saia, já estejamos com o projeto em ponto de por em prática. Adotamos este método para ganhar tempo e colocar em prática tudo de maneira imediata.” Disse Viviane Ferreira, Secretária Executiva de Saúde do município.

O “Fomento a Educação em Saúde voltada para o Saneamento Ambiental” terá duração de 36 meses a partir da data de implantação e os projetos terão financiamento de até R$100.00,00 sem contrapartida financeira do município. O intuito primordial que a FUNASA busca junto às prefeituras são a inclusão social, promoção e proteção da saúde de diferentes comunidades e grupos populacionais nos níveis de atuação do SUS – Sistema Único de Saúde.

“Posto em exercício, o fomento contará com atividades práticas e capacitações que vão envolver várias entidades na zona rural causando um grande impacto positivo nas comunidades contempladas.” Disse a prefeita Anna Lorena, sobre alguns dos benefícios do projeto para o município.


A proposta que será elaborada pelas secretarias será enviada eletronicamente junto com o projeto básico, será analisada por uma equipe técnica em três fases e logo após, o resultado final será publicado pela FUNASA anunciando os contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário