06/04/2017

Representantes do Banco do Brasil se reúnem com prefeitos do Cariri e discutem reabertura de agências





Ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (05) uma importante audiência na cidade de Sumé para discutir sobre a reabertura das Agências do Banco do Brasil em cidades da região. O encontro foi articulado pela Associação dos Município do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP).

Participaram da reunião representantes da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, gerentes de agências da região e os prefeitos das cidades de Sumé (Eden Duarte), Serra Branca (Vicente Fialho), São João do Cariri (Cosme Gonçalves), São José dos Cordeiros (Jefferson Roberto), Parari (Josa), Gurjão (Ronaldo Queiroz), Coxixola (Givaldo Limeira), Caraúbas (Silvano Dudu), além do Presidente da Câmara de Sumé (Zé Antonio).

O Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Fábio Cardoso revelou que somente neste ano de 2017 já foram 28 agências do BB explodidas no Estado e que outras cidades vivem a mesma situação como a de Serra Branca, onde a agência foi explodida logo após retornar os serviços bancários.

Sobre o processo de reabertura das agências, Fábio Cardoso revelou a situação de Sumé está mais adiantada, pois na cidade já existe um conselho municipal de segurança, item cobrado pelo banco para o funcionamento das agência.

No caso de Serra Branca o superintendente disse que alguns equipamentos já começaram a chegar na agência local, mas que o processo de reabertura se encontra mais atrasado pelo fato da cidade ainda não ter criado seu conselho de segurança. O prefeito Souzinha se comprometeu em contribuir no que for preciso para acelerar o processo de reabertura da agência local, inclusive criando o Conselho de Segurança e instalando câmeras na cidade.

Os prefeitos da região fizeram cobranças ao Banco do Brasil e citaram alguns problemas enfrentados como a falta de transações com dinheiro que afeta a economia local e o precário atendimento mais dedicado as demandas dos governos municipais.

O interlocutor do encontro, Ronaldo Queiroz, avaliou positivamente a reunião que deu oportunidades de estreitar a relação entre os prefeitos da região e o Banco do Brasil para buscar resolver os problemas que atingem diretamente a população da região.


Com Paraíba Mix e Cariri em ação
FOTOS: Cariri em Ação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário