07/04/2017

Secretaria de Saúde de Gurjão mobiliza população no combate ao Aedes Aegypti




Durante a Semana Saúde na Escola 2017 que acontece desde o dia 3 e se estende até esta sexta-feira, dia 6 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, junto com as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino do município estiveram envolvidas nas ações para identificar e eliminar os criadouros do Aedes Aegypti.

Na ação coletiva com a 3ª Gerência Regional de Saúde de Campina Grande (GRS), através das equipes da vigilância epidemiológica, Ambiental e Atenção Básica, foram realizada reunião com profissionais de saúde, palestras educativas e entrega de panfletos a todos os alunos do município.

Inicialmente, manhã da segunda-feira (3), os técnicos da 3ª GRS se reuniram com os agentes de endemias, ACS e Coordenadores da Vigilância em Saúde de Gurjão para discutir um plano de trabalho. A reunião aconteceu no Auditório Inácio Alves Caluête. 

No período da tarde, toda a equipe foi trabalhar em campo, passando em casa a casa para fazer uma amostragem da situação do mosquito em Gurjão.

Além das equipes do governo estadual, a Secretaria de Saúde de Gurjão contou com o trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de endemias, equipe de Saúde bucal e técnicos de enfermagem.

Ainda na ação focada na identificação e eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti, houve uma grande intervenção educativa na Escola Estadual Juarez Maracajá, onde vários serviços foram oferecidos naquele educandário e a realização de uma palestra, ministrada pela secretária de saúde de Gurjão, Bruna Moura.

“Vamos intensificar nossa campanha, combatendo o mosquito Aedes Aegypti e trazendo saúde para nossa população. Agradeço a parceria da 3ª Gerência Regional de Saúde de Campina Grande (GRS) e o apoio incansável de todos os profissionais da saúde de Gurjão”, destacou a secretária.

Com informações de CARIRI EM AÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário