21/04/2017

Souzinha abre comemorações do aniversário de Serra Branca entregando Casa da Cultura Estelita Antonino







O prefeito Vicente Fialho (Souzinha) abriu na noite desta quinta-feira (20) as comemorações alusivas ao aniversário de 58 anos de Emancipação Política em Serra Branca. O gestor participou junto com sua equipe e a população de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz e logo em seguida inaugurou a Casa de Cultura Professora Estelita Antonino.

A Casa, instalada no antigo casarão da família Gaião, bem no centro de Serra Branca, abrigará o museu e a biblioteca municipal, que ganharam vida num espaço mais amplo e atrativo. A Casa da Cultura, segundo o prefeito Souzinha, ficará aberta todos os dias, de segunda a sexta-feira, durante os três turnos.

A inauguração contou com a bênção do local feita pelo pároco padre Francisco Evaristo e as presenças de autoridades locais e familiares da professora Estelita, além do público em geral. Para Kléber Ribeiro, vereador licenciado e autor do projeto que deu nome à Casa de Cultura, a homenagem é mais do que justa e fortalece uma das serra-branquenses que mais lutaram pela educação e pela cultura de nossa cidade junto ao Cônego João Marques, que também é homenageado no espaço por ser o patrono do museu.

Já o prefeito Souzinha destacou que seu jeito de administrar todos já viram como será. “Eu administro com o coração, sou sensível às necessidades da população e quero ver Serra Branca mais bonita, mais bem cuidada e desenvolvida, sem nunca deixar de reconhecer seu maior patrimônio: o povo”.

Paulo Geovane, filho da professora Estelita, disse que a família estava muito feliz com a homenagem recebida e que a Casa de Cultura será na verdade um espaço para salvaguardar o patrimônio material da história e da cultura serra-branquense. “A homenagem foi à minha mãe, mas na verdade a Casa é um presente para toda nossa sociedade, para a presente e futuras gerações de nossa cidade”.


Entre as demais autoridades que se fizeram presentes à solenidade de inauguração estavam os vereadores Diógenes Sales, Bacica e Egberto Ferreira, além de secretários do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário