10/04/2017

Sumé Poderá ter Equipe de Futebol Profissional




O Cariri poderá ganhar nos próximos dias uma equipe de futebol profissional. Após as cidades de Monteiro e Ouro Velho já terem tido no passado equipes disputando a elite do futebol profissional do estado, agora é a vez da cidade de Sumé.

Na última sexta-feira (07), o Vereador Ruan Pereira e o Advogado e desportista J. Júnior, estiverem na sede da Federação Paraibana de Futebol em reunião com o Presidente da entidade máxima do futebol paraibano, Amadeu Mendes (foto).

Na reunião foi tratado a viabilidade de Sumé ter sua equipe de futebol Profissional que seria o Flamengo Paraibano, clube já filiado a FPF e que mudaria o seu domicilio de João Pessoa para a cidade do Cariri.

O presidente da FPF pediu apenas que uma vistoria seja feita no estádio municipal da cidade e que se o mesmo estiver dentro dos padrões estabelecidos pelo estatuto do torcedor possibilitando a prática de partidas oficias o clube poderá participar das competições organizadas pela entidade futebolística.

  Falta ainda regularizar alguns documentos e taxas que estão pendentes na Federação para que o Flamengo paraibano da cidade de Sumé, venha a ter direito de participar de competições da federação e isso já está sendo providenciado com a máxima urgência já que pretendemos disputar imediatamente o campeonato paraibano de Juniores que dá acesso a taça São Paulo e deve começar no mês que vem, por isso estamos correndo contra o tempo. Disse o vereador Ruan Pereira.

Já o Advogado J.Júnior adiantou que a estreia do Flamengo Paraibano deverá acontecer já neste mês de abril em jogo amistoso no estádio Jacintão em Sumé, provavelmente contra uma equipe de Caruaru na categoria Júnior que é a categoria em que o time está se preparando para disputar o campeonato organizado pela FPF.

Para este ano não dá mais tempo participar da segunda divisão do Campeonato Paraibano, porém se tudo der certo vamos preparar a equipe júnior e posteriormente no ano que vem entrarmos forte na série B do Paraibano, até um ônibus já foi próprio comprado pela diretoria para transportar os atletas, disse Ruan Pereira.


O Prefeito Éden Duarte já havia tomado conhecimento da possibilidade de Sumé ganhar uma equipe de futebol Profissional e garantiu apoio cedendo as instalações do estádio Municipal para treinos e jogos da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário