20/05/2017

Maio Amarelo: Monteiro sedia ação integrada de educação para o trânsito da Paraíba






Foi realizado na noite desta quinta-feira, 18, na Praça João Pessoa, em Monteiro, o lançamento da agenda integrada de educação para o trânsito da Paraíba, intitulada de Maio Amarelo.

Esta agenda é o resultado do planejamento conjunto entre DETRAN, UEPB, CETRAN, secretarias de Estado, BPTRAN, DER, Polícia Rodoviária Federal, UFCG, UFPB e Prefeitura de Monteiro.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o diretor do Campus VI da UEPB, Marcelo Medeiros, os representantes da PRF Francenildo Fortunato, do 11º BPM Tenente Nildemberg, o diretor da 7ª CIRETRAN em Monteiro Marcone Patriota, representantes da secretária de Educação de Monteiro Márcia Cristina, da secretária de Saúde Adriana Rodrigues e o diretor da MONTRAN – Autarquia de Trânsito de Monteiro, José Valdecy.

O lançamento oficial da agenda foi realizado pela professora da UEPB Iara Trajano e da programação constou visitas ao ônibus educativo da PRF, uso de simulador de trânsito, sorteios de CNH para carro e moto através da parceira do evento com a Monteiro Auto Escola, participações informativas e ao final participação dos alunos do grupo de sanfonas da Universidade Estadual da Paraíba, com regência do professor e músico monteirense Claudinho.

A programação de lançamento da agenda integrada de educação para o trânsito da Paraíba prossegue em Monteiro até este sábado, dia 20.

No decorrer desta sexta-feira, 19, foram realizadas blitz educacionais para o trânsito com panfletagem e “Multa Mirim”, além da exibição do cine PRF na Escola no período da manhã e tarde.

No período da noite desta sexta-feira, ainda na Praça João Pessoa houve uma apresentação cultural com Osmando Silva, apresentações do SAMU 192, das equipes do DETRAN e UEPB.


Para o superintendente da MONTRAN, José Valdecy, a campanha Maio Amarelo teve uma boa repercussão no município e a Autarquia de Trânsito de Monteiro dará sequência a esta ação nos próximos dias preparando uma ação de orientação educacional para os condutores de veículos e motos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário