04/05/2017

Prefeita de Monteiro anuncia adesão à mobilização dos prefeitos na Praça do Meio do Mundo




A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, confirmou na manhã desta quinta-feira, 4, que o município de Monteiro vai participar da manifestação que os prefeitos dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte farão na Praça do Meio do Mundo – encontro da BR 412 com a BR 230 – na divisa dos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos, na Paraíba.

O evento acontece nesta sexta-feira, 5, e está sendo coordenado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) com o objetivo de alertar os cidadãos sobre a crise na administração municipal.

A prefeita Anna Lorena informou que a manifestação é pacífica, com os manifestantes vestindo camisetas e bonés da mobilização e entregando a pauta do movimento aos transeuntes e autoridades presentes.

Segundo Anna Lorena, os prefeitos e a direção da FAMUP – entidade organizadora do evento, durante a manifestação não haverá interdição das rodovias, acrescentando que do movimento sairá a Carta do Meio do Mundo, reunindo reivindicações dos gestores dos dois estados nordestinos.

Anna Lorena informou que o a direção da FAMUP informou que a ideia é chamar a atenção da população para a crise dos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo, por isso ser importante a presença de todos os prefeitos.

Para reforçar o movimento, na sexta-feira, dia 5, assim como os demais municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte a sede da Prefeitura de Monteiro será fechada, mas, as secretárias e demais órgãos municipais funcionarão normalmente, sem prejuízo para a população.

A manifestação antecede a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário