04/05/2017

PREFEITURA DE MONTEIRO DÁ CONTINUIDADE A CRONOGRAMA DE PALESTRAS SOBRE TEMAS POLÊMICOS




A primeira etapa de palestras sobre temas como baleia azul, gravidez na adolescência e DSTs continua com os pais de alunos das escolas da Rede Municipal de Monteiro, desta vez nas escolas da zona rural.

Nesta semana as escolas Tobias Remígio Gomes, Bento Tenório de Sousa e Laura Lopes Frazão, todas na zona rural, tiveram a oportunidade de receber os pais de alunos e as psicólogas Iara, Isolda e Michelle para um bate papo agradável e tiraram dúvidas sobre o jogo e os demais assuntos que envolvem os adolescentes.

Em breve será dado o início a segunda etapa onde as palestras serão voltadas diretamente para os alunos. De acordo com a secretária de Educação, Ana Lima Feliciano, já estão sendo tomadas as providências para que haja uma conversa com as diretorias das demais escolas da cidade para que os diálogos aconteçam também para os alunos da rede estadual e privada.

A necessidade destas palestras foi observada pelas Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social que sentiram na obrigação de alertar aos pais e professores sobre, principalmente, o tema do jogo de incentivo ao suicídio, Baleia Azul, para que a cidade continue livre de vítimas da gincana.

Por conta da grande repercussão do jogo Baleia Azul – uma espécie de gincana que termina quando o participante atenta contra a própria vida – e da possível relação dele com casos de tentativas de suicídio, a Prefeitura de Monteiro, através da parceria entre as secretarias estão promovendo palestras de psicólogos com os pais de alunos e professores nas escolas do município.


Esta atenção à prevenção, as palestras continuarão sendo feitas de maneira contínua com visitas às escolas dos profissionais de psicologia, uma ou duas vezes no mês conforme a demanda e quantidade de alunos dos educandários. Serão oferecidos também atendimentos individuais para orientação no dia-a-dia das crianças e adolescentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário