17/05/2017

Vereador Cajó Menezes apresenta projeto de lei para definir horários de utilização das quadras da rede municipal




O vereador Cajó Menezes apresentou na câmara municipal de Monteiro um PDL, projeto de lei, que disciplina, no âmbito do Município de Monteiro, a utilização, pela comunidade,  das quadras esportivas públicas

O projeto estabelece normas para a utilização das estruturas esportivas das escolas públicas municipais e de outros locais públicos, pela população em geral.

“A direção de cada escola pública municipal e outros órgãos da Prefeitura Municipal que disponham de quadras ou outras estruturas para a prática de esportes deverão oferecê-las à utilização pela comunidade, inclusive nos finais de semana e feriados”, lembrou Cajó.

A utilização obedecerá à seguinte ordem de prioridades de acordo com o projeto:

I – utilização por crianças e adolescentes matriculados na própria escola;
II - utilização por outras crianças e adolescentes do bairro onde se
situa a escola ou quadra;
III - utilização por outras crianças e adolescentes;

“ Abrir nas Escolas Municipais as dependências esportivas para a comunidade é um ganho duplo. Ganho para a escola, ganho para a comunidade”, acrescentou Cajó.


“A comunidade passa a ver a escola como mais um ponto de encontro, lazer, cultura e esporte; com isto tende à diminuir os índices de violência, principalmente entre os jovens, além de fortalecer o papel da escola como pólo irradiador de cultura; fortalecer as ações políticas e pedagógicas das escolas e das comunidades envolvidas; aproximar escola e comunidade; provocar mudanças nas relações da escola com a sociedade; envolver os jovens na elaboração e na execução do projeto preparando-os para um melhor exercício da cidadania”, completou em sua justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário