05/06/2017

4ª Cavalgada de Santo Antônio é realizada em Camalaú. Veja as fotos do evento








Aconteceu neste domingo na cidade de Camalaú, a 4ª Cavalgada de Santo Antônio, evento que já se consolida com uma tradição e está incluído nos festejos alusivos a Festa de Santo Antônio. A 4ª Cavalgada de Santo Antônio abriu oficialmente a programação da tradicional Festa do Fogo Santo, que já é realizada há 42 anos no município de Camalaú.

Cerca de 400 cavaleiros se reuniram no Sítio Raposa, zona rural de Camalaú e saíram em cavalgada com destino a sede do município.

A cavalgada chegou ao município por volta das 4h, percorrendo as principais ruas do município ao som das poesias e repentes cantados pelos aboiadores Lila, Romão e Ceguinho Aboiador.

Após desfilar pela cidade, os cavaleiros pararam em frente à Igreja matriz de São José onde receberam uma benção especial do Pe. Edinaldo Gomes.

O trajeto evento foi acompanhado pelo prefeito do município, Sandro Moco, vice-prefeito Ezequiel, vereadores e mais de 400 cavaleiros. 

Vale destacar que a 4ª Cavalgada de Santo Antônio teve o total apoio da Prefeitura de Camalaú e do professor Antônio Mariano.

Cobertura completa CARIRI EM AÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário