29/06/2017

Editais selecionam para 641 vagas no Estado; veja como concorrer

Foram publicados no Diário Oficial do Estado os editais para seleção de 651 professores e profissionais que vão atuar no programa MedioTec na Paraíba. As inscrições começam nesta quinta-feira (29) e podem ser feitas até o dia 5 de julho. Acesse os editais, a partir da página 9.

O edital para professores oferta 578 vagas, enquanto o destinado a profissionais prevê 63. Há vagas para várias cidades e áreas de conhecimento. “É importante que o aluno se esforce e faça um curso técnico para se preparar para o mercado de trabalho. O MedioTec oferece uma boa variedade de cursos, ou seja, é um programa essencial que amplia a oferta do Ensino Técnico para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio”, explica secretário Aléssio Trindade.

O programa MedioTec vai ofertar vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública de educação. A oferta de cursos será de 800 a 1.200 horas em diversas áreas. O aluno terá um auxílio para transporte e alimentação e fará o curso simultâneo ao nível médio.

O MedioTec é uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo ensino técnico de nível médio articulado de forma simultânea com as redes de educação e com o setor produtivo. Com intermédio do programa, os estudantes são contratados como aprendizes ou estagiários e, posteriormente, podem ser efetivados nas empresas.

A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano. As inscrições para o MedioTec ficam abertas até o dia 5 de julho com 3.043 vagas disponíveis para cursos técnicos de nível médio. As inscrições serão realizadas através de um formulário online.


Serão ofertados cursos como redes de computadores, guia de turismo, manutenção e suporte de informática, fotografia, meio ambiente, análises clínicas, teatro, eventos, artes visuais, agropecuária e outros. Instituições como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Unepi e Funetec são alguns dos parceiros do MedioTec na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário