05/06/2017

Expoprata atrai um grande público para o penúltimo dia






O sábado, dia 3, penúltimo dia da Expoprata, foi marcado com diversas atividades e a presença de um grande público na área reservada para a exposição.

Durante todo sábado, a Prefeitura de Prata promoveu o torneio leiteiro, exposições dos animais, concurso dos animais na pista, feira de artesanato, comidas típicas e forró pé de serra.

A Expoprata também recebeu a presença de várias lideranças políticas da Paraíba, entre elas, estavam os prefeitos de Gurjão (Ronaldo Queiroz), de São José dos Cordeiros (Jefferson Roberto), de Parari (Joza), de Coxixola (Givaldo) e do deputado federal, Welligton Roberto.

O deputado Welligton Roberto, que foi acompanhado dos vereadores sumeenses, Branco Xiliu e Bonilson, visitou a exposição, conversou com amigos, cumprimentou os turistas e expositores, e ainda anunciou que vai liberar uma emenda parlamentar para recuperação das estradas vicinais do município de Prata.

Todos foram recepcionados pelo prefeito Júnior, da primeira dama Maria Aparecida, do vice-prefeito Jucir, dos vereadores e do empresário Gil Bezerra.

Já no final da tarde, todos os presentes saborearam o tradicional “Bode no Buraco”, onde o responsável Paulo de Nifa enterra o bode no buraco para cozinhá-lo e depois servi-lo, seguindo as tradições de sua família.


O prefeito Júnior ressaltou a importância do evento para o calendário turístico da Paraíba, fortalecendo a economia do município e da região. “Investir na caprinocultura é investir nas famílias que vivem aqui no município, porque, o leite e a carne destes animais geram renda para os produtores, conseqüentemente melhorando a economia de nossa cidade”, finalizou.

Com Cariri em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário