06/06/2017

Secretaria de Agricultura de Monteiro avança com melhorias





 A Secretaria de Agricultura da cidade de Monteiro está mantendo uma extensa agenda de atendimento dos pleitos da comunidade para a Prefeitura. Comunidades como Barreiros, Tapagem, Bom Jesus e Pindurão já receberam os benefícios.

Com o objetivo de sanar crises de falta de água em comunidades que não receberam quase nenhum volume de água a Prefeitura firmou parceria com as Associações Comunitárias da zona rural e já foram feitas cisternas na comunidade do Sítio do Meio e Barreiros e já começaram a ser feitos reservatórios na comunidade de Tapagem.

Em relação às estradas, o secretário Alfredo Viana está à frente do serviço. Na comunidade de Pindurão (setor que compreende da parte de trás do cruzeiro até a Gameleira) o nivelamento da estrada já foi concluso. Já no que diz respeito à operação tapa buraco, as comunidades de Lagoa do Mato, Bom Jesus, Cacimbinha, Mocó de Baixo, Malhadinha, Pau Ferro, Santana II e grande parte de Mocó de Cima já estão com o trabalho pronto, a próxima comunidade a terminar a execução do serviço será o Sítio Santa Catarina.

A prefeitura dentro das melhorias da zona rural ainda pontua os consertos de cata-vento e bombas, que estão em aproximadamente 95% dos trabalhos concluídos. Na comunidade de Pitombeira a Secretaria trabalha constantemente com o abastecimento de carro pipa, tendo em vista que esta localidade não tem recebido águas das chuvas que caem ultimamente na cidade.

Planos para o segundo semestre

A Prefeitura de Monteiro planeja para o segundo semestre investir nos produtores que estão às margens do Rio Paraíba e São Francisco com a oferta de plantas frutíferas e apoio técnico para que seja replantada a mata ciliar.

Ainda dentro do plano para o período estão as parcerias com os ribeirinhos no sentido da conscientização para a preservação das áreas com a implantação de fossas sépticas para que não haja a contaminação das águas por meio do despejo de dejetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário