01/06/2017

Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social




Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1 de junho, a IX Conferência Municipal de Assistência Social do município de Monteiro.

O evento foi realizado no auditório da UEPB e contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, da presidente do CMAS, Conselho Municipal de Assistência Social Silvania Mayer, do diretor adjunto do Campus VI da UEPB Adeílson Tavares, do representante do CEAS - Conselho Estadual de Ação Social, Sergio Souza que foi o palestrante do evento, e da assistente social do INSS Demétria Ramos.

Para a secretária Rosa Aleixo o evento foi bastante proveitoso, pois discutiu um tema bastante importante: “A garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Na programação houve formação de grupos, debates e foram eleitos os delegados municipais que vão representar Monteiro na Conferência Estadual de Ação Social que irá acontecer em data a ser definida.

“Precisamos debater sempre estes temas que fortalecem o Sistema Único de Ação Social (SUAS), pois ele é a porta de entrada para os serviços e programas que oferecemos à população mais carente do nosso município, e precisamos melhora-los cada vez mais”, disse a secretária Rosa Aleixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário