04/06/2017

Vereadores de Monteiro visitam comunidades rurais e pedem soluções para áreas prejudicadas pelo leito do Rio Paraíba




Os vereadores de Monteiro estiveram reunidos nesta sexta feira pela manhã e saíram com destino à zona rural onde visitaram diversas comunidades rurais que estão enfrentando um problema em comum.

Os parlamentares foram conferir in loco onde está se precisando dos pontilhões devido a perenização do Rio Paraíba com a chegada das aguas da transposição.

São 09 pontilhoes entre a saída da cidade no leito do rio, até a região da comunidade da Queimação, na divisa com a cidade de Camalaú.

“Estas passagens são necessárias por que as comunidades estão sendo prejudicadas, inclusive os alunos com dificuldade de se locomover até as escolas, e as pessoais de idade que precisam se deslocar por exemplo aos postos de saúde”, explicou o vereador Cajó.

Mesmo em recesso, o grupo de vereadores afirmou que vão cobrar das autoridades e ouvir da população. Um vídeo foi feito e está sendo produzido para ser encaminhado ao Ministério Público, com depoimentos das pessoas da comunidade, solicitando que sejam feitos estes pontilhões.

“Vale salientar que esta responsabilidade seria do governo do estado, mas infelizmente mais uma vez, este governo está sendo omisso com o município, e foi no mínimo irresponsável, pois permitiu que a obra e as aguas chegassem, sem tomar as providencias previamente’, relatou o vereador Cajó

A câmara já havia enviado oficio ao Ministério da Integração, e também o gabinete da prefeita Anna Lorena, e a resposta obtida por ambos foi de que as passagens deveriam ter sido feitas há um ano atrás, e eram 100% de responsabilidade do governo do estado

FÁBIO BRITO




Nenhum comentário:

Postar um comentário