20/07/2017

Caravana da Nova História estará no Pindurão em Camalaú




Através do decreto municipal 090/2017, o prefeito Sandro Môco institui a Caravana da Nova História, que visa prestar diversos serviços a comunidade de Camalaú, tanto na zona rural, cidade e distrito do Pindurão.

A primeira ação da Caravana Nova História será nesta quinta feira no distrito do Pindurão e comunidades adjacentes. Todas os secretários estarão presentes, levando para àquela comunidade diversos serviços de suas respectivas secretarias.

A Secretaria de Trabalho e Ação Social, que tem à frente a psicóloga Jussara Mariano, estará entregando kits gestantes para as mulheres grávidas que estiverem no sétimo mês de gravidez; ainda terá por parte desta secretaria atualização de cadastros do Bolsa Família e será feito cadastros do ID jovem; ainda será disponibilizado serviço de manicure, pedicure e cabeleireira, principalmente para mulheres da terceira idade; oficina de embalagens criativas em parceria com o SEBRAE e ainda distribuição de queijo que já acontece mensalmente.

A Secretaria de Infra Estrutura que tem a frente o Técnico Agrônomo Everaldo Rodrigues, estará cuidando de toda estrutura de barracas para melhor acomodar as pessoas, mas também estará levando todas as máquinas do PAC, juntamente com a secretaria de Agricultura para prestar os serviços necessários àquela comunidade. Inclusive toda esta estrutura montada, já ficará para a festa que se realizará no próximo sábado dia 22 (São Pedro fora de época do Pindurão), além disso está fazendo a organização, desde a ornamentação à localização de barracas, palco, park, dando uma melhor organização à festa. 

A secretaria de infra estrutura que estará brevemente construindo banheiros públicos no Distrito do Pindurão.

A Secretaria de Saúde que tem à frente o Odontólogo Pedro Paulo, estará promovendo palestras sobre prevenção de doenças crônicas, sobre o câncer de mama e do colo do útero, sobre DST (doença sexualmente transmissíveis); estará fazendo aferição de pressão arterial, taxa de glicose, aplicação de flúor nas crianças do povoado e sítios adjacentes; será feito também sessões de fisioterapia.

A Secretaria de Administração representado pelo Professor Maricélio Januário, estará disponibilizando assessoria jurídica, para diminuir a demanda nesta área e consulta para saber a situação de CPF.

A Secretaria de Agricultura representada por Nêgo Môco, estará fazendo emissão de GTA (Guia de Trânsito de Animais, palestra com veterinário sobre as principais doenças que atingem os animais de nossa região e informações sobre o ITR.

A Secretaria de Educação na pessoa da professora Sandra Freitas estará disponibilizando todo o aparato da escola para atender as palestras que serão proferidas.

O prefeito Sandro Môco que comanda todas estas ações, está muito animado com esta ideia, que trará benefício não só para o Pindurão, mas para todo o município, já que a Caravana da Nova História estará percorrendo todas as comunidades rurais e ruas da cidade no decorrer do mandato.

Estarão presentes nesta caravana, além dos secretários e funcionários das respectivas secretarias, o vice prefeito Kiel, os vereadores Célio Môco, Bhira Mariano, Antônio Bezerra e Netinho Matias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário