11/07/2017

Governo divulga resultado de nova edição do Gira Mundo e mais um serra-branquense viajará para o Canadá




Se existe uma coisa de que a cidade de Serra Branca e sua população tem orgulho é a qualidade de sua educação. Município do Cariri que tem talvez o maior número de universitários, Serra Branca vem se destacando em novo programa criado pela Secretaria Estadual de Educação, o Gira Mundo.

O programa proporciona intercâmbio para alunos da rede estadual em outros países, através do qual jovens passam seis meses no exterior conhecendo uma nova cultura e cursando um período letivo em escolas de países de primeiro mundo.

Após dois serra-branquenses terem sido selecionados na semana passada para o intercâmbio que ocorrerá na Espanha e em Portugal, outro estudante da cidade foi classificado ontem para o Gira Mundo no Canadá.

Gabriel Diniz Morais Ferreira é também estudante da Escola Senador José Gaudêncio e foi classificado entre os 50 alunos selecionados na Paraíba.

Além dele, outra caririzeira, a jovem Maria Vitoria Gonçalves Maciel, de Amparo, foi classificada para este intercâmbio.

A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório.

Os estudantes foram selecionados através de exame de proficiência Toiec Bridge, um dos mais reconhecidos no mundo, e que mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês.

No ano passado, outros dois serra-branquenses foram selecionados na primeira edição do programa Gira Mundo. Este ano serão três participantes apenas de Serra Branca.


De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário