19/07/2017

Prefeita de Monteiro cumpre agenda em João Pessoa ao lado de vereadores




A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, esteve na tarde desta segunda-feira, 17, cumprindo compromissos administrativos em João Pessoa, acompanhada de representantes da Câmara de Vereadores.

O primeiro compromisso foi na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para buscar informações sobre o convênio dos transportes escolar, quando foi informada que o mesmo já havia sido encaminhado para a Secretaria de Educação. Após esta informação a prefeita Anna Lorena compareceu a referida secretaria para assinar o convênio entre o município e o Governo do Estado, o que possibilitará a regularização do transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino, que desde o início do ano letivo estava pendente.

Anna Lorena lamentou a demora na assinatura do convênio, mas, evitou politizar o problema. “Prefiro acreditar que o atraso na assinatura do convênio tenha sido por motivos burocráticos, apesar de achar que o Governo do Estado não tem priorizado a educação em nossa região, porque o que estamos vendo é um total descaso com tão importante área”, frisou a prefeita.

Logo após a assinatura do convênio, a prefeita Anna Lorena seguiu com a secretaria de Educação do município, Ana Lima e os vereadores Bero de Bertino (Presidente da Câmara), Cajó Menezes, Raul Formiga, Toinho de Nequinho e Sargento Farias para uma audiência com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – AESA, o ex-deputado João Fernandes da Silva.

Durante o encontro com o presidente da AESA, a prefeita Anna Lorena e a comitiva de vereadores apelaram para que o Governo do Estado construa as passagens molhadas nas comunidades rurais do município de Monteiro, priorizando aquelas que estão ilhadas por conta das águas do Rio São Francisco que seguem ao longo do leito do Rio Paraíba até o açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão.

 “Com a chegada das águas da transposição, várias comunidades rurais do nosso município estão prejudicadas, dificultando o acesso dos moradores à cidade e o transporte de alunos para as escolas. Nós já apelamos ao Ministério da Integração, mas, a informação que recebemos é de que a responsabilidade é do governo estadual, e, por sabermos da atenção especial que o presidente João Fernandes tem pela nossa região, viemos ao lado de uma comissão de vereadores apresentar este apelo, que com certeza será bem analisada pela direção da AESA”, disse Anna Lorena.

A prefeita Anna Lorena também apelou ao presidente da AESA para que os moradores ribeirinhos, localizados às margens do Rio Paraíba, possam usufruir das águas para irrigação, e recebeu o compromisso que a partir do mês de setembro começará a implantar um projeto que venha a beneficiar estes proprietários com até ½ hectare de terra para irrigação. “Esta ação possibilitará o fortalecimento de nossa agricultura familiar”, comemorou a prefeita.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário