20/07/2017

Prefeito de Serra Branca consegue instalação de redutores de velocidade em trecho com alto índice de acidentes







O Prefeito de Serra Branca, Souzinha, esteve na manhã desta terça-feira (19) com membros do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER) para tratar sobre ajustes de segurança para um trecho da cidade que tem ocorrido diversos acidentes.

O trecho que fica localizado em uma perigosa curva no Bairro Alto da Conceição, entrada da cidade, que já tem registrado diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Há alguns anos dois quebra-molas foram instalados, fato este que diminuiu o número de ocorrências, mas o trecho continuou ainda bastante perigoso.

Preocupado com o problema, o prefeito Souzinha esteve juntamente com o Engenheiro da Prefeitura, Adolfo Felipe, e membros do DER como o serra-branquense Arnaldo José Correia Lima e o coordenador do departamento na região, Lamartine para requisitar uma maior sinalização para o local.

Atendendo ao pedido do prefeito, o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba garantiu a disponibilização de dois sonorizadores que serão instalados próximo a curva que dá acesso a entrada da cidade.

O sonorizador é um dispositivo utilizado, através de fixação, no meio de pistas como divisor ou fixado de maneira atravessada na pista, em duas ou mais fileiras. No caso de Serra Branca, serão instalados os dois redutores com média de 08 cm de altura e 04 de cm de largura. A previsão para o início da intervenção é de 15 dias.

Em contato com a imprensa, Souzinha disse que essa questão de falta de mais redutores parece ser um pequeno problema, mas que tem contribuído para que vidas fossem perdidas, por isso, teve a preocupação de atuar nessa questão. O gestor ainda agradeceu ao DER por atender ao pleito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário