25/07/2017

Prefeito de Serra Branca decide baixar taxa para o transporte universitário




Mesmo com a alta nos combustíveis, determinada pelo aumento da carga tributária imposta pelo Governo Federal, o prefeito Vicente Fialho (Souzinha) refez os cálculos com a comissão universitária e decidiu que a partir de agosto os estudantes que se dirigem para Campina Grande, Sumé e Monteiro só pagarão R$ 45 cada.

Na campanha eleitoral, o gestor se comprometeu com os universitários que se eleito fosse baixaria o boleto que por vezes chegava a mais de 100 reais para R$ 50 por estudante. A promessa foi cumprida desde o primeiro mês de aula e agora Souzinha disse que após fazer os cálculos do valor arrecadado pelos alunos junto a contrapartida da Prefeitura, será possível reduzir um pouco mais a mensalidade dos universitários.

O prefeito destacou ainda que a Prefeitura está rigorosamente em dia com o fornecedor da gasolina para os ônibus escolares, pagando ao mesmo a cada 15 dias, realidade jamais vista em outras administrações no município. Ainda segundo Souzinha, a Prefeitura está pagando o adicional a que tem direito os motoristas, o que antes era assumido pelos estudantes, e está realizando a manutenção permanente dos ônibus escolares.

 “Eu me comprometi na campanha que meu governo seria de diálogo e que juntos construiríamos uma saída melhor para os universitários do município. Assim estamos fazendo, com determinação e muita força de vontade vamos continuar diminuindo o gasto dos estudantes com seu transporte, dando garantia para que nossos jovens possam se profissionalizar e ascender profissionalmente”, pontuou.


Com De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário