28/07/2017

Valorização dos esportes e apoio a novos talentos é compromisso em Zabelê




Desde início da gestão do prefeito Dalyson Neves, a Prefeitura Municipal de Zabelê através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, vem realizando um trabalho de socialização entre crianças e adolescentes do município nos esportes, com o intuito de proporcionar mais oportunidades e incentivar a prática de esportes.

Um exemplo disso, é o jovem atleta Guilherme Alves, que há três meses está integrado à equipe sub 15 do Treze de Campina Grande, um dos mais tradicionais times de futebol da Paraíba, que no momento está disputando a “Copa Paraíba” dessa categoria, e Guilherme é o goleiro destaque dessa equipe.

A prefeitura está dando todo suporte, como: transporte, alimentação, estadia e todo material esportivo. Além disso, a secretarias de esportes vem ajudando a outros atletas que saem do município para fazer testes em outros clubes do Brasil. “As crianças são o nosso futuro e através do esporte promovemos a socialização e a saúde destes estudantes”, disse o secretário de Esportes, Vagner Dantas da Silva.

O secretário falou ainda que para o ingresso no projeto é necessário que o garoto esteja na escola e a sua permanência é condicionada as boas notas e disciplina. Os três pilares que norteiam o projeto são: família, esporte e educação. E que a secretaria de esportes e Juventude buscará uma parceria com a secretaria de educação para que todo atleta que obtiver três notas 10 durante o período letivo seja premiado com uma chuteira profissional como forma de incentivo ao atleta.

Outro ponto positivo é o apoio da população a essa iniciativa. “O esporte é uma porta de saída para cuidar do social, o jovem que entra no esporte não vai pelo caminho das drogas ou da criminalidade. O futebol ensina a disciplina, o respeito e valorização da vida. Uma cidade que apoia o esporte como Zabelê com certeza ajuda a juventude”, ressaltou o Prefeito Dalyson Neves.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário