11/08/2017

CAPS e Secretaria de Educação iniciam projeto de alfabetização dos usuários em Sumé




O CAPS Estação Novos Rumos iniciou, neste mês de agosto, o Projeto de Alfabetização dos Usuários, em parceria com a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Sumé.

A oficina de alfabetização começou na quarta-feira (10) com as pedagogas da Secretaria de Educação que fizeram um diagnóstico para planejar as atividades.

“Iniciamos esta oficina justamente no mês em que estamos discutindo no CAPS a temática “Direitos Humanos e Saúde Mental”. Desta forma, entendemos que é inadmissível numa civilização da escrita e de garantias de direitos, ainda existirem pessoas que não sabem sequer assinar o seu próprio nome”, disse o coordenador do CAPS Divanício Albuquerque..
“Este projeto inovador é um sonho antigo da coordenação do CAPS que está sendo concretizado neste semestre graças a esta parceria significativa de importância para todos. Os usuários ficaram muito felizes por estarem tendo esta oportunidade única e especial, todos são pessoas carentes e com limitações severas e persistentes. E nós, estamos imensamente gratos pela disponibilidade e compromisso com a causa por parte da Coordenação Pedagógica”, acrescentou Divanício.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário