09/08/2017

Em Livramento: Vice Prefeito realiza vacinação contra brucelose em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura






O Vice Prefeito do município de Livramento, o médico veterinário Adriano Leite realizou em parceria com a secretaria municipal de agricultura a campanha de vacinação contra brucelose.

Na ocasião foram beneficiados todos os criadores de bovinos do município. De acordo com o Vice Prefeito, a vacinação gratuita contra a brucelose é pioneira em Livramento já que antes o produtor rural pagava R$ 40,00 por cada animal vacinado.

A brucelose é uma zoonose que é transmitida para o ser humano através do leite contaminado. A vacinação é obrigatória para bezerros de 03 à 08 meses e gera multa caso o produtor não realize a mesma.

“Muitos criadores deixavam de vacinar seus animais devido ao alto custo da vacina, mas com o apoio da Prefeitura Municipal que cedeu as doses e a parceria com a secretaria municipal de agricultura, conseguimos levar esse benefício aos nossos criadores”, disse o Vice Prefeito.

“Esse compromisso que firmamos durante nossa campanha, iremos continuar ampliando com outras ações junto com toda a administração municipal”, completou o vice.


O próprio Adriano Leite que é Médico Veterinário fez a vacinação e inspeção de todo rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário