01/08/2017

Prata realiza 7ª Conferência de Assistência Social




A Prefeitura de Prata, através da Secretaria de Ação Social do município, e do Conselho Municipal de Assistência Social – (CMAS), realizaram nesta segunda-feira (31), a 7ª Conferência de Assistência Social, que discutiu o tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.

O evento aconteceu na sede do CRAS, e foi bastante prestigiado por lideranças políticas locais, secretários municipais, presidentes de associações comunitárias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidades não governamentais, usuários do Programa Bolsa Família, estudantes, religiosos e outros segmentos da sociedade.

A Conferência teve como objetivo, analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. A partir do tema geral, e foram discutidos quatro eixos temáticos de grande importância:

– A proteção social não-contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistencias.

– Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS

– Acesso ás seguranças socioassistencias e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistencias.

– A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistencias.


A secretária municipal da Ação Social, Janean Salvador, e o coordenador do CRAS, Guilherme Prata, coordenaram o trabalho da Conferência com muita competência. Para abrilhantar o evento, o Grupo de Balé e o grupo de Karate-Do se apresentaram no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário