29/08/2017

Prefeitura de Monteiro empossa novos conselheiros municipais de saúde




A Prefeitura de Monteiro realizou a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Ao todo, são 26 conselheiros que atuarão neste biênio, sendo 13 titulares e 13 suplentes. A solenidade ocorreu na Secretaria Municipal de saúde com a presença da secretária Anna Paula e da secretária executiva de saúde Viviane Ferreira.

O exercício do mandato do membro do Conselho é considerado de alta relevância pública e não é remunerado. Logo após a posse dos novos conselheiros, foi realizada eleição para escolha da nova mesa diretora, na qual foram escolhidas, dentre as eleitos, as ocupantes dos cargos de presidente e vice, respectivamente Silvana Maria da Silva e Rhaama de Souza Nascimento.

A secretária municipal de saúde, destaca que a composição do Conselho permite que a sociedade participe ativamente da gestão de saúde no município: “A forma de composição do Conselho legitima a participação da sociedade na gestão do sistema público de saúde. Os conselheiros atuarão no controle social do SUS e irão contribuir para a melhoria dos serviços disponibilizados à população.”, afirma.

Conselho Municipal de Saúde


O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário