02/08/2017

Prefeitura de Sumé fortalece parceria com a Emater-PB




Objetivando potencializar os serviços de assessoria aos agricultores do Município de Sumé, o prefeito Éden Duarte e o chefe do escritório da Emater em Sumé, Euclidenor Jerônimo Leite, firmaram Termo de Cooperação Técnica visando o fortalecimento da agricultura familiar através da integração de recursos técnicos e materiais, podendo também ter apoio financeiro.

A parceria visa a implementação e a promoção de políticas e programas públicos voltados ao desenvolvimento rural sustentável.

De acordo com o prefeito Éden, este ato se constitui numa ação muito importante, considerando que o município de Sumé é o terceiro maior do Estado em extensão territorial, onde estão distribuídas mais de 1.200 propriedades rurais.

 “A Prefeitura sozinha não tem recursos financeiros e nem humano para atender todas as demandas da agricultura familiar e a Emater tem um histórico de serviços prestados à comunidade rural”, explicou o prefeito.

 “A Emater tem sido uma parceira muito importante na elaboração de projetos para aquisição de alimentos e fundamental para o desenvolvimento rural sustentável do município. Essa parceria vai possibilitar a melhoria produtiva da zona rural de Sumé com benefícios para toda a economia do município”, completou Éden.


Nenhum comentário:

Postar um comentário