25/08/2017

Serra-branquense vence etapa Estadual de Tênis de Mesa e representará a Paraíba em competição nacional




Uma modalidade esportiva pouco conhecida no Cariri foi motivo de orgulho para a população de Serra Branca. Um adolescente de apenas 12 anos e estudante da Escola Municipal Cônego João Marques Pereira venceu a etapa regional e estadual dos Jogos Escolares e agora vai representar a Paraíba na etapa nacional.

Arthur Rodrigues competiu na categoria A, de 12 a 14 anos, e já é considerado uma revelação da modalidade na Paraíba. O adolescente é fruto do projeto “Resgatando o tênis de mesa”, desenvolvido em Serra Branca e que realiza treinos constantes com os jovens interessados na prática.

Arthur disputou a etapa estadual dos Jogos Escolares acompanhado do treinador e professor Graziane Bezerra. Para Graziane, o jovem desportista demonstrou garra e determinação ao superar muitos obstáculos, especialmente o da falta de incentivo a prática esportiva pouco conhecida. Segundo o professor, a conquista de Arthur poderá representar agora um novo capítulo para o tênis de mesa em Serra Branca.

Arthur Rodrigues irá daqui a 15 dias competir pelo título de campeão nacional em sua categoria na capital do Paraná, Curitiba.


Com De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário