29/08/2017

Vereador Raul Formiga solicita abastecimento de soro contra picada de cobras no hospital Santa Filomena de Monteiro



O vereador Raul Formiga solicitou através de requerimento na câmara municipal de Monteiro, o abastecimento do soro antiofídico  para a cidade de Monteiro, junto ao Hospital santa Filomena, ao 5º Núcleo Regional de Saúde e à Secretaria de Saúde do estado.
O vereador alegou que o número de acidentes ofídicos no Brasil é alarmante, em especial na zona rural, como é o caso da cidade de Monteiro e de todo o Cariri, e que atualmente é necessário que este soro nunca esteja em falta na rede pública de saúde pois trata-se do principal tratamento, e sua falta pode custar com a maior facilidade uma vida humana.
“Nossos trabalhadores rurais estão expostos quase que diariamente a um acidente ofídico, e este soro é de fundamental importância, então apelamos para que não haja sua falta na rede de saúde de Monteiro e do Cariri”, reforçou Raul.
O requerimento do vereador foi subscrito ainda, pelos vereadores Toinho de Nequinho, Chuta. Courão e Bero de Bertino
AGREDECENDO A SOLIDARIEDADE
O vereador Raul Formiga também aproveitou nesta terça feira para agradecer as centenas de demonstrações de carinho e apoio que a família Formiga vem recebendo em relação ao delicado quadro de saúde que o seu irmão Ruy Formiga vem enfrentando recentemente.

“Agradeço as milhares de manifestações e todas as orações dirigidas à recuperação do ex vereador Ruy Formiga, meu irmão, em nome de toda a família, e não tenho dúvidas de que estas orações tem sido determinantes para que possamos perceber nas últimas horas uma considerável recuperação em seu quadro clínico, que vai melhorar cada vez mais”, agradeceu o vereador Raul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário