21/09/2017

Ação Neuro reúne centenas de estudantes com palestras educativas em Monteiro




Mais uma atividade dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito foi promovida pela Prefeitura Municipal de Monteiro na manhã desta quarta-feira, 20, na Praça João Pessoa.

A “Ação Neuro” foi promovida graças a uma parceria da Prefeitura de Monteiro, através dos órgãos de saúde como UPA e SAMU, firmada com a Clínica de Diagnósticos Dr. Wanderley, polícias Civil e Militar e a MONTRAN – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Monteiro.

Na ocasião houveram palestras informativas com o Agente de Trânsito Ragner Itano da MONTRAN, o Neurocirurgião Marcos Wagner da Clínica Dr. Wanderley, e o PM Aspirante Borges representando o 11º Batalhão de Polícia Militar, o representante da Polícia Civil Dr. Tiago; além de uma simulação de atendimento de acidente de trânsito realizada por técnicos do SAMU coordenados pela enfermeira Claudia Alves.

Estiveram presentes ainda no evento o superintendente da MONTRAN, José Valdecy, que fez a abertura do evento, a secretária de Saúde Ana Paula, a secretária executiva de Saúde Viviane Ferreira, os secretários Rostand Chaves (Esportes) Christiane Leal (Cultura e Turismo), Alfredo Viana (Agricultura), os vereadores Sargento Farias e Raul Formiga, e a prefeita Anna Lorena que fez o encerramento do evento.

“Fico feliz com a presença de vocês, jovens, que são nossos futuros condutores. Espero que vocês consigam absorver estas informações aqui repassadas. Hoje Monteiro conta com SAMU, Melhor em Casa, Centros de Reabilitação, mas o ideal mesmo seria prevenirmos ao máximo a ocorrência destes acidentes que tem um índice alto ainda na cidade e em nossa região, por isso que queremos sempre conscientizá-los cada vez mais através de ações com estas”, afirmou a prefeita.


Acompanharam as palestras alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, do Instituto Educacional José Pereira do Nascimento e do educandário Monteiro Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário