11/09/2017

Coluna Flaviano Torres

Coluna patrocinada por

No moído da política

Já está se divulgando pesquisas para a corrida do governo do estado e por coincidência os nomes mais lembrados são os de Luciano Cartaxo prefeito de João Pessoa em primeiro lugar, José Maranhão segundo lugar, Cássio Cunha Lima em terceiro lugar e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues em quarto lugar. O ex-prefeito de Campina Grana Veneziano aparece em quinto lugar e os prováveis candidatos da situação João Azevedo e Lígia Feliciano aparecem em últimos lugares.

Fundo do baú

Nos anos de 80 e principalmente nos anos de 90 tivemos os verdadeiros bailes de clube, que aqui tínhamos a casa de shows os tropicais e o clube municipal que hoje ainda está aí, mas não funciona mais para as grandes festas com as grandes bandas.

Entre as grandes atrações que aqui se passaram estão Chiclete com Banana, Luiz Gonzaga, Nelson Gonçalves, Luiz Caldas, Nando Cordel e tantos outros que se apresentou na Casa de Shows os Tropicais, já no Clube Municipal tivemos outros grandes nomes a exemplo de Waldick Soriano, Jorge de Altino e tantos outros em termos de bandas de bailes por aqui se passaram muitas bandas entres elas as mais conhecidas e requisitadas na época que eram as bandas Circuito Musical, Grafith e banda Feras além de outra banda aqui de nossa cidade Monteiro a Banda Sayonara que sempre tocava em eventos como Forro shop, baile das debutantes, desfiles da escolha da garota miss monteirense, desfile da garota miss Paraíba e desfiles de manequins.

Muito diferente das festas de hoje, mas graça a Deus que esses tipos de festas eu não curto mais, apenas quis diferenciar, sobre as festas da década de 80 e 90 com a época atual comentando as diferenças.

Curiosidades: Micose, o tratamento.

O tratamento para micose de pele consiste na higiene local e no uso de cremes antifúngicos. Alguns tratamentos podem ser prolongados e durar mais de 2 meses. Mas, é importante não abandonar o tratamento antes do aval do médico, pois é normal que os sintomas desapareçam antes da completa remissão da doença, fazendo com que o fungo torne-se ainda mais forte, dificultando sua cura.

Para evitar as micoses de pele, deve-se manter a pele limpa e devidamente seca, evitando sapatos fechados e roupas muito quentes e apertadas em dias de muito calor.

Um bom remédio caseiro é a babosa, o Aloe Vera, o tansagem e muitos outros produtos naturais, são ótimos para qualquer tipo de micose. A babosa basta ser aplicada em cima da ferida da micose e deixar seca ali mesmo, e ir passando de pouco em poço, isso faz com que o fungo da micose vá morrendo, e em poucos dias ela sumira. Após sumir, continue o processo, por mais uns dias, para ter a certeza de que não voltara.

Uma boa pomada para micose e outros tratamento é a famosa pomada Vaginal Nistatina, mas infelizmente o governo só libera para receita quando é para tratamento vaginal. O governo federal e o ministério da saúde deveriam ver esse caso e mudar a regra para receita em relação a essa pomada que serve para tantos tipos de tratamento.

Vai um abraço:

O abraço essa semana vai para a minha cunhada Eunice (Nicinha), minha avó Maria Torres (outramainha), minhas irmãs Samara e Sayonara juntamente com seus esposos, o meu colega de trabalho na creche Gabriel, a minha diretora de trabalho Maria das Dores (Dorinha) e em nome de Dorinha todas as colegas de trabalho.

Versículo para refletir:

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo”.  Atos dos Apóstolos 2:38


Acesse:
www.pibmonteiro.com  e www.flavianotorres.blogspot.com


Contato com a coluna


E-mail: flavianotorres@yahoo.com.br
Telefone: (83) 9 9912-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário