09/09/2017

Desfile Cívico do 07 de setembro reúne multidão em Monteiro






A Prefeitura Municipal de Monteiro realizou na durante a tarde do dia 06 e com abertura oficial na manhã desta quinta-feira, 07, e durante o restante do dia e fechando no período da noite o desfile cívico em comemoração ao 195º Aniversário da Independência do Brasil.

Na tarde da quarta-feira, saíram pelas ruas os alunos da Escola Miguel Santa Cruz sob o tema “Uma Escola que Resistiu ao Tempo” que contou toda a história da mais antiga instituição de ensino em atividade na cidade de Monteiro.

Na manhã desta quinta, a prefeita Anna Lorena ao lado de autoridades fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Monteiro, assim abrindo oficialmente o início dos desfiles. O evento reuniu mais de 20 instituições entre escolas municipais, estaduais, federais e particulares, pelotões mirins e Polícia Militar. Quase toda a população de Monteiro esteve presente na principal avenida da cidade, a Cel. João Santa Cruz, nos dois dias de apresentação.

Contente e admirada com a realização do primeiro desfile em seu governo, Anna Lorena comentou “Com certeza esta é uma festa muito linda, o povo Monteiro veio prestigiar o resultado do carinho e dedicação dos professores e dos alunos que sempre fazem do dia 7 de setembro um espetáculo memorável. A cada ano a expectativa é superada, repito novamente, está tudo lindo”.

O evento foi prestigiado pela a população com verdadeira emoção por todos por conta dos temas abordados, principalmente o da rede municipal de ensino que foi “Da Nascente do Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa, uma transposição de vida e esperança nas águas do Velho Chico”, onde a equipe da secretaria de educação que juntamente com o corpo docente fizeram um grande trabalho de pesquisa e levaram aos expectadores informações e dados bastante relevantes, o que gerou inda mais orgulho por sermos a porta de entrada da fartura gerada pelas águas que se juntam ao nosso rio paraibano.

A auxiliar se serviços Josileide Santos, de 50 anos, já costumava ir, e já participou do desfile cívico e neste dia 7 fez questão de levar a filha, Júlia, de 05 anos, que aguardava ansiosa o início do desfile “Acho importante desde cedo incentivar a criança a ter orgulho pela pátria e a prestigiar esses desfiles. Eu sei bem porque já participei, e sei que todos os professores trabalham com muito amor e carinho pra que esse dia lindo esteja perfeito pra nós moradores da cidade. E sentimos um orgulho ainda maior neste ano porque conta a história das águas que chegara pra mudar a nossa vida e a vida de milhões de pessoas, eu ‘chega’ fico emocionada”, comentou.

Muitas pessoas também aproveitaram o desfile para garantir um “extra”, como os barraqueiros que trazem água mineral, cerveja e salgados com a expectativa realizada de sair da praça com um dinheiro a mais no bolso. “Todo ano venho para ver o desfile, sempre trago mercadoria para vender. Enquanto curto o evento, que além de bonito está muito organizado, aproveito para ganhar um trocado”, disse animado um dos vendedores.


Os desfiles foram encerrados no período noturno com as apresentações das tão esperadas Bandas Fanfarras e Marcial da cidade ainda com um centenas de pessoas assistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário