30/09/2017

Exclusivo: Escolas municipais de Sumé fecham parceria com a APES para implantação de grêmios estudantis na rede municipal





A APES, Associação paraibana dos estudantes secundaristas fechou uma importante parceria de apoio com a secretária da educação do município de Sumé com o projeto de implantação dos grêmios estudantis nas escolas do município.

De acordo com o representante da APES no município de Sumé Ygor Souza, a parceria será muito importante e é um avanço em relação à execução dos direitos dos estudantes e da melhoria do relacionamento entre corpo discente e docente, além da relação da escola com a comunidade.

“O grêmio estudantil representa os estudantes da escola. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade”, disse Igor.

No mês passado houve a eleição do Grêmio da Escola Cidadã José Gonçalves de Queiroz. Já nesta semana, está havendo processo eleitoral na Escola Gonçala Rodrigo de Freitas.

“Em cada escola, um Grêmio! Em cada Grêmio, uma luta!”, comemorou o representante da APES através das redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário