29/09/2017

Exclusivo: Praticantes de Mountain Bike se reúnem, criam calendário regional e vibram com crescimento da prática da modalidade




Os praticantes do mountain bike, e membros dos grupos de pedal de todo o Cariri estão extremamente satisfeitos com o crescimento da modalidade em toda a região, e estão cada vez mais buscando ações para aprimorar a prática no Cariri

Recentemente foi realizada reunião em Sumé, com os representantes de grupos de várias cidades e foi criado um calendário de eventos para 2018, para que não haja eventos em curto espaço de tempo ou conflito de datas, e todos possam prestigiar de forma efetiva o maior número de eventos possíveis.

De acordo com uma das coordenadoras do grupo Camalaú Mountain Bike, o atual momento da prática do pedal é extremamente positivo.

“A pratica esportiva com bicicleta vem crescendo na nossa região na modalidade Mountainbike (trilhas e estradas de terra). Estamos nos organizando com os Municípios de: Camalaú, Monteiro, Congo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Sumé, Serra Branca , São Domingos e Juazeirinho, para incentivar a prática esportiva bem como a organização de eventos ciclísticos”, disse Silvania Mayer.


“Mesmo diante de dificuldades, e onde a região possui outras praticas mais fortalecidas como: futebol, motocross,vaquejada e outros, as pessoas estão optando também por uma nova modalidade de esporte, que inclui saúde e estilo de vida”, completou a praticante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário