27/09/2017

IPSERB recebe compensação de 600 mil do INSS e aposentados podem receber antes do dia 10



O Instituto de Previdência de Serra Branca respirou aliviado com o recebimento de mais uma parcela da compensação devida pela Previdência Nacional. O IPSERB conseguiu receber R$ 600 mil de compensação vindo do INSS e o caixa do instituto que estava em situação crítica conseguiu uma sobrevida. 

A informação foi confirmada pelo presidente do instituto, Ronaldo Pinto, que já agendou com o prefeito Vicente Fialho (Souzinha) e os membros do conselho previdenciário uma reunião para tratar do pagamento dos aposentados dentro do próprio mês de vencimento, algo que não vem sendo praticado há muito tempo no município. Os aposentados vêm recebendo seus proventos sempre no dia 10 do mês subsequente ao da vigência.

O prefeito Vicente Fialho também repassou ao instituto o valor necessário ao pagamento em atraso com alguns aposentados. Os benefícios desse grupo de pessoas já foram depositados em conta.

Ronaldo Pinto agendou para esta quinta-feira (28) com o prefeito Souzinha, o secretário de administração Wamberto Dozé e os membros do conselho previdenciário uma reunião para tratar da antecipação do pagamento aos aposentados para o dia 30 de cada mês. A antecipação só ocorrerá, segundo Ronaldo Pinto, se a Prefeitura se comprometer a repassar as obrigações patronais do município a cada dia 10 do mês.

O prefeito Vicente Fialho adiantou ainda que em dezembro deverá lançar edital de concurso público para que o instituto tenha seguridade nos próximos anos. Souzinha ainda afirmou que sua gestão terá sempre compromisso com os aposentados e fará todos os esforços para que os repasses ao instituto sejam feitos em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário