28/09/2017

Monteiro terá Primeiro Encontro de Idosos com muito lazer e descontração





 No dia 04 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoverá o Primeiro Encontro de Idosos da cidade de Monteiro que acontecerá na Praça João Pessoa às 18h.

O momento que está sendo preparado com todo carinho e dedicação pela equipe municipal levará aos que fazem parte da melhor idade da cidade de Monteiro, oficinas de pintura, jogos de dominó, dama e baralho. Para acrescentar ainda mais alegria, a descontração ficará a cargo de um trio de forró pé de serra, também apresentação de uma peça teatral representada pelos com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ainda um momento de louvor.

O Primeiro Encontro faz parte da programação de comemoração alusiva ao dia do Idoso, que é a pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos, que é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso.


“Este trabalho que temos e viemos desempenhando com o grupo está inserido na Política da Pessoa Idosa e tem como objetivo contribuir para o envelhecimento com qualidade de vida e valorizar as relações familiares e comunitárias. Este Primeiro Encontro de Idosos tem em vista a contribuição municipal relacionado ao resgate do convívio coletivo de forma a estimular que eles saiam de sua rotina e possam estreitar relacionamentos de amizade com os demais” disse a secretária de desenvolvimento social, Rosa Aleixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário