29/09/2017

Primeiro Cidade Bela no Campo oferece inúmeros serviços na comunidade de Tapagem








O Programa Cidade Bela no Campo que é uma realização da Prefeitura de Monteiro através da parceria de todas as secretarias municipais, teve sua primeira edição na manhã desta quinta-feira, 28, beneficiando as comunidades de Rigideira, Barreiros, Cachoeirinha, Tapagem, Deserto, Olho D’aguinha, Minador e Rodeador.

A ação teve como pólo a comunidade de Tapagem e aconteceu em frente à unidade âncora de saúde Expedito Vieira de Melo e contou com a grande participação da comunidade local que teve a oportunidade de usufruir de inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias que compõem a prefeitura.

A abertura dos trabalhos foi feita pela prefeita Anna Lorena que deu as boas vindas aos presentes falando sobre a satisfação de observar a participação dos moradores bem como sobre o empenho e dedicação das equipes para que todo o evento transcorresse conforme o planejado e completou “Este é o primeiro Cidade Bela no Campo feito para todos vocês que devido aos afazeres não têm tanto tempo para ir à cidade e se dirigir às secretarias que atenderão às necessidades de vocês, aproveitem tudo porque a nossa meta é que a cidade por inteiro tenha todos os benefícios, fazendo assim de Monteiro uma cidade cada vez melhor”.

Em seguida os alunos da Escola Municipal Tobias Remígio fizeram apresentações sobre temas abordados na escola como higiene bucal, logo após a equipe do SAMU fez uma palestra com simulação de acidente e atendimento para conscientização da importância do uso de equipamentos de segurança como capacete, cinto de segurança e os calçados apropriados para a condução dos veículos. Ainda dentro da abordagem relativa ao trânsito, o agente da Montran Ragner Itano explanou sobre o código de trânsito e suas implicações no campo e na cidade. A rodada de palestras ainda contou com os esclarecimentos do técnico e consultor agrícola Robson Leandro sobre questões do meio agrário respondendo às dúvidas dos produtores.

Ainda fazendo parte do atendimento à população, os vereadores Sgto. Farias, Nem de Júlia, Chuta, Bero, Cajó, Sandro, Jacira e Bião estiveram à disposição para esclarecimentos e solicitações, bem como todos os secretários municipais.
Confira os serviços oferecidos no Cidade Bela no Campo na região pólo Tapagem:
·       
           Encaminhamento para a emissão da primeira identidade
·        Orientações sobre o Bolsa Família – atualização de dados e cadastro
·        Brasil Sorridente – Atendimento odontológico, aplicação de flúor e entrega de kit de higiene dental
·        Teste de Glicemia, aferição de pressão e avaliação antropométrica
·        Marcação de exames
·        Atendimento médico, de enfermagem, nutrição, fisioterapia e vacinação
·        Serviços de atenção Básica e orientações com o NASF
·        Levantamento e cadastro de casas de taipa, residências que tenham ou não cisternas e banheiros
·        Instalação de bomba de abastecimento, reposição de lâmpadas e recuperação de estradas
·        Jogos de xadrez, dominó e atividades artísticas




Nenhum comentário:

Postar um comentário