01/09/2017

Serra Branca sediou a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde




O município de Serra Branca sediou durante a manhã desta quinta-feira, dia 31, a 1ª Conferência Regional de Vigilância em saúde. O evento ocorreu na Palhoça do Flamengo e contou com a presença de vários secretários de saúde dos 17 municípios que compõem a 5ª Região de Saúde do Estado da Paraíba.

A primeira conferência teve como tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, discutindo a vigilância em saúde nos 17 municípios. 

Participaram do encontro regional, os representantes dos municípios de Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, São João do Tigre, Congo, Ouro Velho, Camalaú, Prata, Amparo, Sumé, Gurjão,Caraúbas, São João do Cariri, São José dos Cordeiros e Parari.

Ainda estiveram presentes o prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, vereador Diógenes Sales (Serra Branca), representando o prefeito de Serra Branca, Souzinha, vereador Egberto e da gerente de saúde do Cariri, Ravena Farias.

Durante a conferência, foram formados grupos de discussão, objetivando a formulação de propostas para serem encaminhadas para Conferência Estadual e Nacional. As propostas foram aprovadas e serão encaminhadas para a esfera estadual.


No final, a secretaria de saúde do município de Serra Branca, Débora Charlene, agradeceu a presença de todos os profissionais e gestores da área de saúde que demostraram compromisso com a saúde da população de seus municípios. “Estamos satisfeitos com a presença de todos e honrados por termos sediado essa 1ª Conferência Regional de Saúde e Vigilância”, agradeceu.

COM CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário