12/09/2017

Vereador incentiva educação através de criação de projeto que institui DIPLOMA ALUNO NOTA 10



O vereador Cajó Menezes apresentou um PDL (Projeto de Lei) bastante interessante na camara municipal de Monteiro que visa incentivar a melhoria do desempenho escolar dos alunos da rede municipal.

De acordo com o PROJETO DE LEI  N° 2005/2017, seria instituída em Monteiro a comenda“Diploma Aluno Nota Dez”, para estudantes do 5° (Quinto) ao 9° (nono) ano nas Escolas Públicas.

O diploma “ALUNO NOTA DEZ seria destinado a homenagear, anualmente, os alunos da 5ª a 9ª séries que obtenham as melhores notas, da Rede Estadual e Municipal de ensino.

"Os alunos escolhidos serão homenageados em Ato Solene, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, no encerramento do Ano Letivo Municipal, na presença de autoridades e imprensa. O Diploma Aluno Nota Dez, tem como objetivo principal desenvolver num número cada vez maior de alunos os hábitos de estudos, resgatando valores como: responsabilidade, interesse, empenho, e respeito com seus colegas e Mestres, para que tenhamos melhor qualidade de ensino e aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de um futuro melhor para os alunos e para a escola, valorizando o empenho e esforço de ambos", explicou Cajó em sua justificativa

"O rendimento será melhorado em todos os âmbitos da escola, bem como ter objetivo de conscientizar o estudante de que ele é importante e indispensável na valorização e preservação do ambiente escolar, bem como, tornar-se protagonista dessa cultura, a fim de assegurar um futuro melhor a todos nós e das gerações futuras", expressou o vereador.

O Projeto de Lei do DIPLOMA ALUNO NOTA 10 foi apresentado pelo vereador Cajó tendo como co-autor o vereador Raul Formiga, e deve ser colocado em pauta para aprovação, na sessão desta quinta feira na Casa José Ferreira Tomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário