10/10/2017

Alunos participam de mais uma palestra na Feira de Animais de Monteiro




Mais de 20 alunos do curso de Técnica em Veterinária do Complexo Educacional do Cariri, unidade de Monteiro, voltaram a visitar a Feira de Animais do município na manhã do último sábado, 7, para acompanhar o funcionamento de toda a estrutura do Complexo de Desenvolvimento Sustentável de Monteiro, instalado em uma área do Parque da EMBRAPA.

Acompanhados dos professores Álisson Morato e Marcos do Lote, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas sobre zoonoses, aplicações de vacinas e vermífugos nos animais, através de mais uma palestra proferida pelo médico veterinário Ricardo Morato (Dr. Tata), que na ocasião estava acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Alfredo Viana.

A ação promovida mais uma vez pela Secretaria de Agricultura do município mereceu o registro de agradecimento feito pelos próprios alunos do educandário, que aproveitaram para parabenizar a prefeita Anna Lorena por mais esta ação que propicia mais conhecimento aos estudantes, oferecendo um futuro de mais benefícios aos produtores e criadores rurais.

Segundo o secretário de Agricultura, Alfredo Viana, a prefeita Anna Lorena tem recomendado que o município de Monteiro utilize da melhor forma possível os seus profissionais, e, sendo o Dr. Ricardo Morato um dos mais competentes médicos veterinários da região, a Secretaria de Agricultura vem buscando oferecer aquelas pessoas interessadas, mais conhecimento das tecnologias desenvolvidas na área da medicina veterinária, através de palestras.

NOVOS CURSOS

Devido a grande procura pelos cursos técnicos na área veterinária, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município já confirmou para o próximo sábado, dia 14, uma nova palestra a ser proferida pelo médico veterinário Ricardo Morato, desta vez sobre a higienização e precauções a serem tomadas antes de vacinar os animais.


A palestra sobre este tema já foi realizada no mês de setembro e devido a grande 
procura, a Prefeitura de Monteiro decidiu criar novas oportunidades para as pessoas interessadas, que devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizada no Parque da EMBRAPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário