27/10/2017

Jornalista é homenageado como Cidadão Honorário de Princesa Isabel




 A Câmara Municipal de Princesa Isabel – Casa Adriano Feitosa Cavalcante, atendendo propositura do vereador Irismar Mangueira, aprovou Decreto Legislativo que concede título de Cidadão Honorário Princesense ao Jornalista Simorion Matos.

Durante 6 anos, Simorion Matos colaborou com a modernização da Rádio Princesa Isabel, emissora do Grupo João Henrique, implantando uma programação dinâmica e interativa, investindo forte no rádio jornalismo e merecendo o reconhecimento da sociedade princesense. Na sua justificativa para a concessão do título, o vereador Irismar Mangueira enfatizou que a própria história do homenageado é digna do reconhecimento que justifica a concessão.

Simorion Matos é pernambucano do Recife e radicado em Monteiro há bastante tempo, onde foi Vereador durante 22 anos e presidiu a Câmara Municipal por duas vezes. É Cidadão Paraibano através de título concedido pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, conforme projeto do deputado Assis Quintans.


Iniciou suas atividades no rádio em 1970, na Rádio Difusora de Pesqueira, tendo passado por diversas emissoras. Durante muitos anos atuou como colunista e correspondente dos jornais O NORTE, Diário da Borborema, A União, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba. Dirigiu as rádios Santa Maria de Monteiro, Imprensa FM de Monteiro, IND FM de Serra Branca, Princesa AM e Princesa FM de Princesa Isabel. Atualmente escreve coluna semanal para os portais Cariri Ligado, Vitrine do Cariri, Tribuna do Cariri e O Pipoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário