21/10/2017

Morre Lourdinha Gomes, aos 80 anos




Faleceu na madrugada deste sábado (21), a monteirense Maria de Lourdes Gomes de Lima, conhecida como Dona Lourdinha, aos 80 anos.

Ela estava internada em Campina Grande. O velório será na central municipal de velórios. O sepultamento será amanhã pela manhã, no cemitério local.

Lourdinha era bastante querida, e seu falecimento gerou grande comoção. Leia abaixo uma mensagem em homenagem à Lourdinha, redigida pelo advogado Thomas Mendes.

Confira:


Hj o dia amanheceu mais triste! Desapareceu do nosso convívio a Txitxa, titia, Lourdinha, Di Lourdes. Desde ontem fiz uma reflexão e me lembrei o quanto titia foi presente em nossas vidas. Quantos momentos felizes nós tivemos naquela casa, naquela calçada. Quem não lembra daquela algaroba com o banquinho de cimento em volta cheio de gente nos fins de tarde, quantas risadas a gente deu com titia, quantas refeições a gente fez lá, quantas cervejas com as altas gargalhadas dela foram tomadas. Hoje se encerra um ciclo de uma geração da família Gomes, assim como vó socorro e tio Geraldo, tia Lourdinha cumpriu com maestria sua passagem por este mundo. A alegria ficou como herança de todos os três, o jeito espontâneo e o carinho com todos ao redor. A casa de titia era como o seu coração, sempre de portas abertas para entrar quem quer que fosse, nunca precisou bater para se entrar e sempre cabia todos. Titia foi a minha maior referência de humildade e simplicidade, ela nunca precisou de bens materiais para ser feliz, os seus poucos recursos nunca foram poucos para ajudar a quem precisa é mais que isso, nunca foi motivo para reclamar da vida. Muito pelo contrário seu sorriso era fácil. Aprendi com ela a ver a beleza de ver felicidade nas coisas simples da vida. Hoje perdemos uma referência que desapareceu do nosso convívio para encontrar seus irmãos no céu! Ouvir eu te amo de titia era uma saudação q nunca vou esquecer, pude dizer há 15 dias atrás que tbm a amava! Obg titia por sua presença em nossas vidas quanta sdd sentiremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário