10/10/2017

MP e PROCON de Sumé firmam acordo com empresa para pagamento de dívidas aos clientes





Nesta segunda(9), na sede do Ministério Público em Sumé, foi realizada uma reunião de conciliação convocada pelo promotor Bruno Leonardo e pelo coordenador do PROCON em Sumé, Cristovão Júnior, juntamente com representantes da empresa Eletro Petro Motos e clientes do consórcio das cidades de Amparo e Sumé.

A empresa Eletro Petro Motos passou por problemas financeiros e não conseguiu mais pagar as pessoas que faziam parte do consórcio, até mesmo aquelas que foram sorteadas, ou que haviam concluído o pagamento das parcelas, e não receberam o valor ou a moto.

Durante a reunião desta segunda-feira, o advogado da empresa, Tiago Alves, informou que a intenção do proprietário do consórcio é quitar as dividas com todos os clientes.

O advogado da empresa afirmou nesta segunda que a empresa não possui recursos em dinheiro, mas sim investimentos em apartamentos.

Tiago informou que o dono da empresa está tentando vender esses apartamentos, para assim realizar os pagamentos.

Na oportunidade foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que no prazo de até 6 meses a empresa venda os apartamentos e pague aos clientes, caso não consiga vender os bens, a justiça irá executar 5 apartamentos que pertencem ao proprietário para o pagamento das dívidas.

O acordo vale para os municípios de Amparo, Sumé e Congo, nas demais cidades o PROCON vai solicitar audiências para discutir a problemática.

De acordo com o promotor, Bruno Leonardo, o acordo selado entre MP, PROCON e Eletro Petro Motos visa agilizar a resolução do problema, mas não impede que cada cliente busque acordos individuais através da justiça, mas afirmou que nesse caso o tempo para uma decisão seria maior.



Com Cariri em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário